Os 9 super poderes do blog corporativo

Tempo de leitura: 3 minutos

blog-corporativo-poderes

Não há mais qualquer dúvida de que o blog da empresa é agora essencial para uma estratégia de web marketing que realmente funciona, porque é uma maneira muito eficaz de atrair a atenção dos clientes e reforçar a sua marca.

Se bem utilizado, de fato, pode levar a um aumento significativo em seus negócios e eu demonstro 9 estatísticas, destacando as razões pelas quais blogs corporativos são agora uma ferramenta valiosa para qualquer empresa.

Muitos novos contatos

Quem publica uma média de 15 mensagens por mês recebe cerca de 1.200 novos contatos na mesma quantidade de tempo: o importante é a criação de conteúdo de alto valor que é útil, envolvente e facilmente compartilhados.

Mais páginas indexadas e links

Usando uma estratégia de SEO adequada, um blog corporativo pode dar ao site 434% mais páginas indexadas e 97% mais links indexados nos motores de busca, como o Google. O negócio de blogging ajuda de fato ser melhor posicionado em determinadas palavras-chave e a ser visto como um líder da indústria.

Mais visitantes

A produção do blog corporativo, em média, consegue 55% mais visitantes e, em seguida, dá um possível impulso aos seus negócios sem gastar muito dinheiro em marketing.

Se você puder escrever posts de qualidade, utilizando recursos internos (ou seja, seus empregados), desde que eles sejam especialistas em determinados temas.

Mais links recebidos

Criar conteúdo de qualidade, criando os recursos úteis que outros querem compartilhar. Isso permite que seu site receba uma de 97% mais ligações de entrada, um movimento que ajuda a obter mais tráfego, também grátis!

Interesse dos utilizadores

De acordo com as estatísticas, meios sociais e blogs chegam a quase todos os usuários on-line e representam uma parte substancial de todo o tempo gasto por eles na rede. Por que não aproveitar e levá-los para passar algum de seu tempo em seu blog?

A atenção das pessoas

Leitura de conteúdo interessante é uma das principais razões por que os usuários seguem uma empresa em mídia social. É, portanto, uma estratégia útil econômica para atrair sua atenção, mas é preciso criar uma sólida estratégia de marketing de conteúdo que seja de longo prazo.

Melhorar o valor de marca

O blog da empresa fortalece a confiança entre cliente e empresa, desde que você forneça valores compartilhados. Portanto, é importante colocar um foco no calendário editorial e criar conteúdos que visam um alvo específico e que eles estão em linha com os objetivos corporativos. Fazê-lo, você vai ter muitos benefícios.

Mais leads para empresas B2B

De acordo com as estatísticas, empresas B2B (business-to-business) que tem um blog corporativo geram 67% mais contatos do que os concorrentes que não o fazem. Ignorar a criação e gestão de um blog certamente não vai ajudar.

  • E-book – Converter leitores em clientes

Crescimento Grande

O blog corporativo agora é uma forma comprovada de obter mais visitantes e, potencialmente, convertê-los em clientes, e é por esta razão que 68% dos comerciantes estão planejando aumentar as suas atividades de blogs no próximo período. Seja esperto e começar hoje a adotar a estratégia certa para vender com o seu blog da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *